terça-feira, 20 de maio de 2008

Pesquisa ANVISA

Ouvidoria
Boletim Ouvidoria Anvisa
Edição nº 26, de 19 de Abril de 2008 - Ano 2 Notícias da OuvidoriaRecife terá Ouvidoria para saúde
A cidade do Recife é a primeira capital do País a ter uma ouvidoria de saúde. O serviço chamado OuvidorSUS foi inaugurado durante um seminário no Fórum do Recife que aconteceu no dia 19 de março de 2008. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento prestado pelas policlínicas e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) espalhados pela capital. O paciente poderá fazer críticas, sugestões e elogios ao sistema municipal de saúde pelo telefone 0800-281-1520, das 7h às 19h. Ainda será possível entrar em contato com o serviço pelo site www.recife.pe.gov.br/pr/secsaude/ouvidoria.php ou de forma presencial na rua do Pombal, 151, no bairro de Santo Amaro. As informações podem ser anônimas e serão mantidas em sigilo.
Após o registro dos dados, a central dará um prazo máximo de 15 dias para dar resposta ao solicitante. Entretanto, se ele comparecer diretamente ao prédio da ouvidoria, em Santo Amaro, será de imediato orientado a respeito de seu questionamento. O sistema OuvidorSUS será totalmente informatizado e descentralizado.
A secretária de saúde do Recife, Tereza Campos, acredita que a nova ouvidoria irá melhorar a qualidade do serviço dentro do município. “Será uma oportunidade para ampliar o atendimento e resolver em tempo hábil as questões. Através desse contato, poderemos ficar mais próximos da população podendo intervir com mais rapidez nas solicitações”, pontuou a secretária.
Tereza Campos disse ainda que a central do OuvidorSUS poderá receber ligações de pacientes de outros municípios do Grande Recife e até de outros municípios. “Nesse caso, registraremos a informação, depois, repassaremos os dados às secretarias de saúde correspondentes”, adiantou.
O evento de lançamento do OuvidorSUS contou com a presença do coordenador do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, Ademar Gregório; da ouvidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vera Bacelar; e da secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos.
www.recife.pe.gov.br/pr/secsaude/ouvidoria.php
Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa e OuvidoriaAcesse o espaço as Ouvidoria no site da Anvisa.Sugestões, pedidos de inclusão de contatos no nosso cadastro ou pedidos de exclusões, envie e-mail para ouvidoria@anvisa.gov.br.

Nenhum comentário: